Pré-inscrições: 1º ao 8º ano

Ano letivo 2023-2024

Sobre a pré-inscrição

Esta pré-inscrição irá para a nossa lista de espera, não sendo por isso uma confirmação direta de admissão da criança. A nossa equipa entrará em contacto com cada família por email. Valor da pré-inscrição: 75 euros.

Faça já a sua Pré-inscrição

A Escola Waldorf a Oliveira é uma escola do ensino básico, baseada na Pedagogia Waldorf, que tem como visão despertar na criança a vontade espontânea de aprender, o espírito de investigação e a disposição para a atividade criativa. Colocamos um especial ênfase no desenvolvimento integral do indivíduo nomeadamente nas suas capacidades intelectuais, artísticas e sociais, valorizando o contacto com a natureza.

Com licença atribuída pelo Ministério da Educação do 1º ao 9º ano, temos em funcionamento o 1º, o 2º e o 3º ciclo de escolaridade (do 1º ao 8º ano).

Para além da Língua Portuguesa, da Matemática e do Estudo do Meio são ainda parte integrante do currículo a Pintura, o Desenho de Forma, a Música, os Trabalhos Manuais (lã, madeiras, cera de abelha, etc.), as línguas estrangeiras Inglês e Alemão, a Educação Física, a Euritmia e o Teatro, entre outros.

Este projeto, iniciou-se em 2008 com um grupo de 8 crianças, é formado por uma Associação sem fins lucrativos composta pela força e a presença dos pais e professores como motor vital da gestão e funcionamento da escola. Atualmente abraçamos um grupo de 90 crianças!

A Pedagogia Waldorf

A Pedagogia Waldorf foi idealizada na Alemanha, pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner em 1919. É apontada pela UNESCO como sendo a pedagogia capaz de responder aos desafios educacionais, principalmente nas áreas de grande diversidade cultural.

O objetivo desta pedagogia é fornecer às crianças e jovens as bases para o seu desenvolvimento moral e o exercício da liberdade, tentando ajudar cada criança a atingir o seu "destino" e o seu melhor rendimento.

As Escolas Waldorf formam hoje uma rede independente, em constante crescimento, compostas por mais de 700 escolas em todo o mundo. Em Portugal existem várias iniciativas orientadas para o ensino pré-escolar e básico.

Faça já a sua Pré-inscrição