Avaliação do projecto Educativo

Sendo o Projecto Educativo uma construção coletiva que apela à participação de todos, quer como agentes dessa construção, quer como auto-reguladores da mesma, este deve ser um documento aberto a revisões e atualizações que se revelem necessárias.

A avaliação dos resultados do Projecto Educativo é feita a partir da análise das metas atingidas face às metas estabelecidas. A recolha qualitativa dos resultados atingidos é feita através de questionários, da discussão e avaliação das acções em reuniões pedagógicas e dos relatórios dos envolvidos.

A avaliação do Projecto Educativo está a cargo de uma equipa composta por diferentes elementos da comunidade educativa, docentes representantes do Conselho Pedagógico, não docentes e pais/encarregados de educação. A equipa é coordenada pela direção da escola, órgão que legalmente, aprova, acompanha e avalia a sua execução.

A avaliação do PE ocorre em 3 momentos diferentes:

1. Anualmente – dados estatísticos das metas a estabelecer – avaliação quantitativa;
  2. Bianualmente – dados dos eixos prioritários definidos - avaliação qualitativa;
  3. No final da vigência do PE com vista à sua reformulação.