Recursos materiais

O edifício da antiga Escola Primária da Figueira, que é neste momento onde a nossa escola se encontra, foi cedido mediante protocolo pela C.M. de Vila do Bispo, que aposta neste novo projeto educativo para o concelho. Esta é a primeira escola primária privada do concelho, abrangendo alunos residentes tanto no próprio concelho como nos concelhos limítrofes de Aljezur e Lagos.

A escola encontra-se ligada à rede elétrica e à rede de água e esgotos da aldeia. O espaço exterior, totalmente vedado, tem uma área total de cerca de 4000m2. Nesse espaço para além de uma pequena horta e vários canteiros com flores ornamentais existem também algumas árvores de pequeno e grande porte (Eucaliptos, Ciprestes, Oliveiras e Medronheiros), arbustos (Melaleucas) e alguns equipamentos lúdicos.

A escola é composta por:

• cinco salas de aulas;
  • entrada principal e secretaria;
  • três sanitários (raparigas, rapazes, mobilidade reduzida/adultos);
  • entrada norte com arrumos e  bancada com lava-loiças.

Todas as salas, dependendo do ano a que se destinam, têm mesas e cadeiras adequadas em tamanho à idade das crianças.