Escola Waldorf a Oliveira

Mercado de Primavera 2018

27 Março 2018

Queridas famílias e amig@s, a Primavera despertou de um longo sono, é tempo de contemplarmos a beleza que desabrocha e de nos inspirarmos para que, também, a nossa vida seja preenchida de belos e graciosos momentos...

A Escola Livre do Algarve convida-vos a celebrar a nova estação com o Mercado de Primavera - Dia Aberto!

Venham desfrutar de um dia fantástico, entre bancas de artesanato, atividades para crianças, workshops para adultos onde iremos vivenciar a Pedagogia Waldorf, comida deliciosa, música e muita alegria e partilha em comunidade!

Convida os teus familiares e amigos e vem celebrar connosco!

Caso queiram participar com uma banca ou se conhecem alguém que gostaria, por favor enviem email para: [email protected]

Esperamos por vós! ❤


Aula aberta - Os primeiros anos escolares

Na escola temos a oportunidade de desenvolver uma consciência em relação às questões que surgem na nossa vida, no dia a dia. O ensino deve fortificar a capacidade de fortificar cada vez melhor a nossa tarefa no mundo.

Através do pensar, do sentir e do querer, estas três instâncias que fazem parte do crescimento da criança estão presentes na sua prática diária.

A Aula aberta irá proporcionar ao adulto vivências que contemplam as instâncias do pensar, sentir e querer através do movimento e ritmo. Trazendo também a abordagem da iniciação das letras e dos números através de imagens vivas.

Workshop de Pintura

Acompanhando a criança começamos a trabalhar com a cor na sua essência, passando pelas qualidades anímicas das cores.
Precisamos de desenvolver nesta primeira etapa da educação do olhar, um sentimento nas crianças com relação às cores.
As cores contam a sua história e viram personagens: o vermelho atrevido, o azul humilde, o amarelo rápido...

A história que o professor propõe precisa induzir a gestos, as suas palavras precisam despertar uma ação, uma atitude dentro da cor.

Workshop de Euritmia

Como arte, a Euritmia, propõe-se a pesquisar o movimento intrínseco da linguagem poética e da música, como ele se configura no fluxo da fala e no desenvolvimento dos sons, com todos os seus matizes de sentimento, levando também em consideração o conteúdo específico expresso pelo poeta ou pelo compositor. Esse elemento artístico-plástico da fala e da música é transposto para o espaço cénico através do movimento coreográfico. Simultaneamente com recitação ou música ao vivo a Euritmia dança, assim, o desenvolvimento dos sons de poesias e músicas, em toda sua complexidade.