Época da construção

02 Outubro 2014

Tudo começou com o desenho de diferentes tipos de construção. Das moradias, às palafites, dos iglos aos tipis, estudámos os porquês da sua construção e o tipo de material utilizado.

Posteriormente, fizemos uma listagem do material que pode ser utilizado na construção de uma casa e cada criança escolheu o material que iria utilizar para construir a sua maquete.

No dia seguinte, entraram pela sala com sacos e caixas cheias de materiais e a construção começou.
Todas ficaram muito diferentes, mas algumas não resistiram muito tempo.

Depois de uma exposição aberta à comunidade escolar, demos início ao próximo passo. Edificar juntos uma casa.

Juntos obtivemos inúmeras ajudas, tanto em material oferecido como em recursos humanos (Yan - pai da Sheya).

Mais uma vez foi provado que esta Classe, quando trabalha em conjunto, reúne forças que ainda não conhecíamos e agora, cada uma destas crianças sabe construir uma casa.

Que ela perdure tanto como os resultados do processo deste trabalho.
Professor João