Aula Aberta

14 Fevereiro 2011

No dia 5 de Fevereiro de 2011 realizou-se, na antiga escola primária da Raposeira, uma aula aberta. Esta iniciativa destinada a pais, professores e educadores visa dar a conhecer o nosso projecto e ouvir a razão deste grupo de pais e professores apostarem nesta pedagogia.

A nossa escola não é só um projecto educativo mas também social, no sentido em que a escola está aberta a quantos a pretendam visitar e conhecer, proporcionando regularmente encontros para juntos falarmos de educação.

A educação não diz só respeito aos pais ou aos professores, mas a toda a comunidade. Trata-se duma responsabilidade colectiva e de um processo que decorre ao longo de toda a nossa vida.
Até mesmo para aqueles que estão mais familiarizados com a pedagogia Waldorf, é sempre emocionante perceber na prática como decorrem as aulas e o processo de aprendizagem. Como crianças aprendemos os exercícios que elas fazem, e sentimos o deslumbramento pelo conhecimento e pela qualidade estética do ensino.
É bom percebermos que há frutos do trabalho da escola, não só entre as crianças mas entre os adultos.